XP indica 10 pagadoras de dividendos para novembro

No ano, a carteira de dividendos da XP tem a performance positiva de 25,4%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para o mês de novembro e optou por inclui MRV (MRVE3) e Petrobras (PETR4) à seleção de ativos. Os papéis de Banrisul (BRSR6) e Usiminas (USIM5), foram excluídos do portfólio, enquanto CCR (CCRO3) foi substituído por Ecorodovias (ECOR3)

Sobre a inclusão de Petrobras, a equipe de análise afirma que os fundamentos da companhia continuam mostrando melhora consistente, com forte geração de caixa e constante redução da alavancagem. “Essa tendência deverá permanecer na publicação dos próximos resultados, com isso, a companhia terá a opção de distribuir parte dos próximos resultados através de dividendos”, escrevem. A XP estima ainda, um dividend yield de 4% para 2018.

Os analistas Celson Plácido, Marco Saravalle, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório, atribuem a recomendação de MRV à desvalorização das ações no final do mês de outubro, abrindo uma oportunidade de compra para investidores de longo prazo. A expectativa de dividend yield para 2018 é de 7%. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês anterior

A carteira de dividendos da XP obteve performance positiva de 0,8% no mês de outubro, enquanto o Ibovespa permaneceu próximo da estabilidade. No ano, a Carteira XP Dividendos tem a performance positiva de 25,4%, enquanto o Ibovespa avança 23,4%.

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para novembro:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
IRB Brasil IRBR3 10% 6,8%
Itaú Unibanco ITUB4 12% 4,8%
Valid VLID3 8% 6,2%
Ecorodovias ECOR3 8% 3,4%
Tupy TUPY3 10% 5,1%
MRV Engenharia MRVE3 10% 7,0%
B3 BVMF3 10% 2,7%
Smiles SMLE3 12% 6,0%
Ambev ABEV3 10% 4,0%
Petrobras PETR4 10% 4,0%