Bê-a-bá da Bolsa: dá para investir em ações com R$ 2 mil?

O programa "Bê-a-bá da Bolsa" vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h45 (horário de Brasília)

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Uma das principais dúvidas de quem quer começar a investir na Bolsa de Valores é se há um valor mínimo para iniciar as aplicações e se esse montante é muito elevado. Para responder essa e outras perguntas, o programa “Be-a-bá da Bolsa”, da InfoMoneyTV, recebe Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney

No programa, Salomão, que também é professor do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora“, respondeu perguntas de leitores enviadas por e-mail (duvidaimtv@infomoney.com.br) e pelo Facebook:

Veja outras perguntas respondidas no programa desta quarta-feira (27):

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h45 (horário de Brasília), com apresentação de Weruska Goeking, repórter do InfoMoney. A transmissão é feita na página do Facebook do InfoMoney e na InfoMoney TV e pode ser vista no vídeo acima.

Sobre o programa
O programa estreou há apenas uma semana e surgiu como uma resposta a demanda dos leitores que, sempre em busca de mais aprendizado sobre investimentos, enviam mensagens via e-mail ou redes sociais com dúvidas sobre como dar os primeiros passos no fascinante mundo da renda variável. 

“Com a bolsa atingindo máximas históricas, é normal que o assunto comece a atrair mais pessoas não tão familiarizadas ao tema. Tenho recebido uma série de perguntas até mesmo de amigos e conhecidos que nunca foram amantes do mercado financeiro. Acho que este programa vai ao encontro desses ‘novos investidores'”, afirma Salomão. 

Continua depois da publicidade

Como o próprio nome do programa sugere, a intenção do “Be-a-bá da Bolsa” é dar orientações para quem está começando a investir em ações, especialmente para aqueles que se animaram com a onda de otimismo recente.

“Apesar das oportunidades que existem, estes são os momentos mais ‘perigosos’ de entrar no mercado, por causa da ilusão gerada pelos ganhos rápidos e fáceis. O programa terá como foco desviar os investidores deste ‘canto da sereia’ e entender como realmente funciona a bolsa de valores”, avalia Salomão.