Citi rebaixa ação de banco de olho em Selic e empréstimos

Segundo os analistas, uma política “mais suave“ pode apoiar uma mudança na agenda das reformas estruturais e redução do risco-país

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora rebaixou a recomendação da ação do Itaú Unibanco (ITUB4) de compra para neutro diante da perspectiva de menor demanda por empréstimos e das novas quedas esperadas na Selic.

 “O valuation mais rico e incertezas macroeconômicas que afetam as tendências operacionais, nos fazem questionar nossa recomendação e, portanto, rebaixamos o papel para neutro”, explica a corretora.

 Segundo os analistas, uma política “mais suave” pode apoiar uma mudança na agenda das reformas estruturais e redução do risco-país. Por isso, a Citi removeu a recomendação de alto risco para todos os bancos brasileiros.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 No entanto, a tendência de recuperação gradual da economia brasileira atrasa o crescimento do crédito, o que reduz as estimativas de lucro por ação, pontuam os analistas.

 A Citi destaca que a ação do banco superou seus pares em 3% desde a turbulência política de maio, quando foi divulgado áudio de conversa entre o presidente Michel Temer e o dono da JBS, Joesley Batista. Os resultados do segundo trimestre ficaram em linha com as expectativas do mercado.