JP Morgan eleva recomendação e preço-alvo de ação após “impressionante reviravolta”

Os analistas revisaram suas expectativas para melhor após observar uma "impressionante reviravolta" na entrega de rentabilidade da empresa

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do JP Morgan elevou a recomendação para as ações da Estácio (ESTC3) de neutra para overweight (acima da média do mercado, o equivalente a compra). O preço-alvo também foi elevado de R$ 15,50 previsto para o fim de 2017 para R$ 27 no final de 2018, valor 20% superior ao fechamento de sexta-feira (18).

Os analistas do JP Morgan revisaram suas expectativas para melhor após observar uma “impressionante reviravolta” na entrega de rentabilidade da empresa, com a margem ebitda no primeiro semestre de 6 pontos percentuais, para 27%, ainda deixando espaço para melhorias, segundo o JP Morgan, que espera que o resultado seja sustentável nos próximos trimestres.

A maior rentabilidade, de acordo com os analistas, é fruto da combinação de um processo de entrada mais focado em qualidade – com menos descontos – do que em quantidade.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A perspectiva do JP Morgan é de que a Estácio encerre o ano com margem ebitda de 26%. “A direção da empresa vê mais espaço para expansão de margem, o que poderia ser ajudado pela introdução de um novo modelo acadêmico”, observam os analistas.