As 8 ações escolhidas pela Rico para ganhar dinheiro com dividendos

Foram escolhidos ativos com bom histórico de pagamento de dividendos de empresas que têm apresentado consistência na entrega de resultados

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Rico Corretora divulgou sua carteira recomendada de dividendos para julho. No mês passado, a carteira de dividendos teve queda de 0,36%, enquanto o Ibovespa avançou 0,3%. Nos últimos 12 meses, a carteira da Rico acumula ganhos de 135,7% contra 20,1% do Ibovespa.

 “Apesar de termos atravessado mais um mês turbulento na política nacional, a carteira recomendada obteve um resultado dentro do que esperávamos e, por esta razão, iremos manter os ativos indicados no mês anterior em virtude da expectativa de continuidade do nervosismo e consequente volatilidade decorrente das incertezas políticas para o país”, explicam os analistas da Rico.

 Neste contexto, a Rico escolheu para este mês ativos com bom histórico de pagamento de dividendos, aliando outros voltados para o crescimento e que têm apresentado consistência na entrega de resultados.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Veja a carteira recomendada de dividendos da Rico para julho: 

Empresas Ticker
AES Tietê TIET11
Itausa ITSA4
BB Seguridade BBSE3
Telefônica Brasil VIVT4
Multiplus MPLU3
Taesa TAEE11
Equatorial EQTL3
B3 BVMF3

O peso das ações na carteira dividendos é equivalente a 12,5% por ação. A Rico destaca que a carteira tem o objetivo de oferecer uma alternativa para quem busca retornos consistentes e menor volatilidade no longo prazo.

 “A carteira busca investir em ações de empresas com histórico de uma política elevada de distribuição de dividendos e/ou juros sobre capital próprio”, explicam. Portanto, esta é uma carteira indicada para investidores mais conservadores.