Citi recomenda compra de ações de empresa que está na mira do Cade

A investigação tem como alvo uma potencial atividade de cartel no setor de válvulas de motor para o mercado de reposição brasileiro

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora reiterou a recomendação de compra das ações da Metal Leve (LEVE3) mesmo após a companhia entrar na mira do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

 O órgão iniciou uma segunda investigação sobre a fixação de preços na qual a companhia é citada. De acordo com a declaração oficial do Cade, a investigação tem como alvo uma potencial atividade de cartel no setor de válvulas de motor para o mercado de reposição brasileiro.

 “Lembre-se de uma investigação separada e mais ampla sobre a atividade de carteis no setor brasileiro de autopeças citando a Metal Leve em setembro de 2016. Aquela investigação não citou um produto específico onde a fixação de preços ocorreu, mas mencionou uma atividade de cartel das produtoras de peças para o mercado de reposição”, destaca a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Segundo a Citi, com limitados detalhes das investigações, é difícil de mensurar o impacto exato das possíveis penalidades futuras para as operações da Metal Leve. Entretanto, a notícia sugere que as investigações continuarão pressionando as ações da Metal Leve. Apesar disso, o preço-alvo estimado para as ações em 12 meses é de R$ 24, valor 26,2% acima do fechamento de quinta-feira (29).