UBS eleva recomendação de ação por “bons fundamentos” e otimismo com commodities

O preço-alvo para a ação em 12 meses foi estimado em R$ 44, valor 22,1% acima do fechamento de quarta-feira (31/5) 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O banco UBS elevou a recomendação para as ações da Cosan (CSAN3) de neutra para compra devido aos “bons fundamentos e visão positiva” para a empresa. O preço-alvo para a ação em 12 meses foi estimado em R$ 44, valor 22,1% acima do fechamento de quarta-feira (31/5).

 Luiz Carvalho, analista do UBS, destaca a boa estratégia da companhia no segmento de combustível devido a ganhos recentes de participação de mercado, os preços “saudáveis” do etanol, bons resultados na produção de açúcar baseado nos hedges de preços da empresa para 2017 e 2018, além de um valuation “atraente”.

 O analista explica que a recomendação de compra para as ações está relacionada ao desempenho das commodities – petróleo, açúcar e etanol. “Os preços do açúcar caíram recentemente e agora vemos uma oportunidade interessante, com menos espaço para a queda do que para a alta do açúcar. Portanto, estamos atualizando a recomendação para a ação para compra e vemos os preços do açúcar como catalisadores ao longo desta safra, com retornos interessantes em açúcar e etanol e melhoria das margens no segmento de combustível nos próximos trimestres”, afirma Carvalho.