Citi recomenda compra de ação por maior protecionismo dos Estados Unidos

O preço-alvo em 12 meses é estimado em R$ 13,50, valor 41,5% acima do fechamento de quarta-feira 

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A Citi Corretora reiterou a recomendação de compra para as ações da Gerdau (GGBR4), por impacto positivo de maior protecionismo dos Estados Unidos. O preço-alvo em 12 meses é estimado em R$ 13,50, valor 41,5% acima do fechamento de quarta-feira (31).

 A corretora destaca, em relatório, a audiência pública ocorrida na semana passada em Washington sobre a investigação do impacto das importações de aço para a segurança nacional dos Estados Unidos. O secretário do comércio argumentou que as importações de aço representam uma “crise” e indicou que gostaria de concluir a investigação no final de junho.

 Na opinião da Citi, o impacto de maior protecionismo nos Estados Unidos seriam maiores preços de aço e melhores margens para companhias com grandes operações dentro do país, o que é positivo para a Gerdau, além de menores importações de aço nos Estados Unidos, ponto negativo para Usiminas e CSN.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “A Gerdau seria uma clara vencedora nesse processo já que a companhia tem 50% da sua receita vinda das operações nos Estados Unidos. Maior protecionismo poderia aumentar preços do aço e vendas domesticas nos Estados Unidos. Ainda assim, Gerdau Brasil não exporta para os Estados Unidos”, enfatiza a Citi.