Governo desamarra burocracia e BTG recomenda compra de ações do setor

A Ser Educacional deve sair como a grande vencedora, com o decreto pavimentando o caminho para um crescimento mais rápido da empresa

Weruska Goeking

Preços da educação, em especial dos cursos formais, foram destaque do indicador nesse início de ano

Publicidade

 SÃO PAULO – O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra de duas ações do setor educacional após o Ministério da Educação (MEC) ter publicado, na sexta-feira (26), o decreto que estabelece as diretrizes sobre o ensino à distância. O objetivo é reduzir gradualmente a burocracia e acelerar o processo de acreditação de novos cursos e centros de aprendizagem para instituições com padrões de qualidade elevados.

 Segundo o BTG Pactual, a regulação deve impulsionar o setor de educação nos próximos anos. Alguns parâmetros, no entanto, como a autonomia para a abertura de novos centros de aprendizagem, ainda não foram estabelecidos, mas coloca como prioridade as faculdades que tiveram o melhor Conceito Institucional (CI).

 Com nota 4 em uma escala do CI que vai até 5, a Ser Educacional deve sair como a grande vencedora, com o decreto pavimentando o caminho para um crescimento mais rápido da empresa. A estratégia de crescimento orgânico da Ser Educacional envolve a abertura de 400 centros de aprendizagem.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 “A Ser tem apenas 15 centros de aprendizagem em operação, portanto, se bem-sucedido, o projeto será transformador para a empresa”, avalia Rodrigo Gastim, analista do BTG Pactual, que estima preço-alvo para a ação (SEER3) em R$ 25, valor 6% acima do fechamento de segunda-feira (29).

 O BTG também recomenda compra das ações da Kroton (KROT3), com preço-alvo em R$ 17, patamar 14,7% superior ao último pregão.