Banrisul recomenda 9 ações para compra e 1 para venda em maio

A corretora manteve a estratégia de proteção da carteira via posição vendida  

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Banrisul Corretora divulgou sua carteira recomendada para maio com nove indicações de compra e uma de venda. A Banrisul explica que a escolha das ações envolve os mais diversos fatores, como análise fundamentalista e gráfica, correlações estatísticas, comparações entre pares, etc.

 A corretora explica que, em função do recálculo das estimativas para ativos com maior potencial, como Valid (VLID3) e B2W (BTOW3), levou à redução nas posições em ativos de menor volatilidade, como Cielo (CIEL3), Fibria (FIBR3) e as ETFs do Ibovespa (BOVA11).

Em abril, a carteira recomendada da Banrisul teve valorização de 3,78% e o Ibovespa subiu 0,6% no período. No acumulado do ano, os ganhos da carteira chegam a 16%, quatro vezes mais do que seria possível ganhar na renda fixa (8,6%). Nos últimos 12 meses, a carteira acumula alta de 98% e o Ibovespa de 21,3%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Veja as recomendações para maio: 

Empresa Ticker Peso Risco
Valid VLID3 16% Médio
Gafisa GFSA3 14% Alto
Cielo CIEL3 12% Médio
BR Properties BRPR3 12% Médio
B2W Digital BTOW3 12% Alto
Fibria FIBR3 11% Médio
Embraer  EMBR3 11% Médio
Estácio  ESTC3 11% Médio
Totvs TOTS3 10% Médio
ETF do Ibovespa BOVA11 -9% Médio

Foi mantida a estratégia de proteção da carteira via posição vendida. Após as fortes altas nos dois primeiros meses do ano, atingindo patamares não vistos desde 2012, a baixa de março não tirou a atratividade deste tipo de operação, avalia a corretora, que recomenda a venda das ETFs do Ibovespa (BOVA11)