BTG Pactual recomenda 10 ações para investir neste mês

Analistas modificam seleção de investimentos para buscar menor volatilidade

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para maio e a opção dos analistas foi por excluir os papéis de Localiza (RENT3) e BR Malls (BRML3), e por incluir Cosan (CSAN3) e Multiplan (MULT3). Segundo a equipe de análise, o objetivo é reduzir a volatilidade do portfólio e ajustá-lo à esperada recuperação da economia brasileira.

Desta forma, a instituição financeira buscou incluir oportunidades atrativas e ativos específicos para atingir tal propósito. A equipe de análise escreve ainda, que está mantendo a exposição em operadoras de shoppings, agora via Multiplan, que possui fortes operações e está melhor equipada para se beneficiar do aumento do consumo e do potencial de acordos de M&A, sigla em inglês para fusões e aquisições. 

Com relação à entrada de Cosan, os analistas afirmam que a distribuição de combustível no Brasil deve permanecer forte e que os resultados do primeiro trimestre devem ser sólidos. A exposição aos bancos também permanece, visando beneficiar a carteira com a queda dos juros e com a recuperação da economia. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês

Em abril, a carteira do BTG superou o desempenho do Ibovespa. O portfólio apresentou alta de 1,72%, enquanto o Ibovespa subiu 0,65% no mesmo período. 

Confira a carteira do BTG para maio:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 15%
Bradesco BBDC4 15%
BM&F Bovespa BVMF3 10%
Telefonica Brasil VIVT4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Cosan CSAN3 10%
Multiplan MULT3 10%
Equatorial EQTL3 10%
Klabin KLBN11 5%
Rumo RUMO3 5%