Citi vê desconto exagerado e eleva recomendação de ação para compra

O preço das ações implica em um dividend yield de 10,8%, especialmente atrativo se comparado com empresas pares e até mesmo se comparado com empresas estatais de maior risco

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elevou a recomendação para as ações da AES Tietê (TIET11) de neutra para compra devido ao valuation. O preço-alvo foi mantido em R$ 15,40, valor 15% acima do fechamento de sexta-feira (5).

 “As ações caíram cerca de 10% desde janeiro deste ano, o que parece ser exagerado para uma tese de investimentos de baixo risco”, avalia a corretora. Embora os analistas reconheçam que o esperado déficit hidrológico para 2017 seja um vento contra, o atual valor de mercado “desconta excessivamente” a probabilidade de uma fraca hidrologia.

 Além disso, o preço das ações implica em um dividend yield de 10,8%, especialmente atrativo se comparado com empresas pares e até mesmo se comparado com empresas estatais de maior risco, segundo a Citi.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Apesar da compra do parque eólico de Alto Sertão, a alavancagem não é uma preocupação, destaca a corretora. “Estimamos que ela deve atingir 2,2x dívida líquida/ebitda após o fechamento do negócio versus 1,1x no quarto trimestre de 2016”.