Em onde-investir / acoes

XP indica 8 pagadoras de dividendos para maio

A equipe de análise optou por incluir dois novos ativos na seleção deste mês

Painel ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para maio e optou por realizar modificações em sua seleção de investimentos. Para este mês, a instituição financeira substituiu os papéis de Transmissão Paulista (TRPL4) pelos de Ambev (ABEV3). Além disso, foram realizadas mudanças na exposição em ações mantidas na carteira para enquadrar a entrada de um novo ativo: Ultrapar (UGPA3). 

De acordo com a equipe de análise, a entrada de Ambev no portfólio deve-se ao alto dividend yield esperado para o ano (cerca de 4,2% para 2017), uma vez que "mesmo com um cenário desafiador a empresa segue com geração de caixa saudável em função do estágio estável da operação". Além disso, a XP afirma que tem como objetivo se posicionar de forma mais forte e diversificada no mercado interno. 

Com relação à saída de Transmissão Paulista, os analistas escrevem: "Embora continuemos gostando dos ativos da TRPL, optamos, por estratégia, escolher outro ativo com previsibilidade parecida de resultados, mas com dividend yield maior. Vale relembrar que a participação da companhia no último leilão de transmissão trouxe volatilidade para as
ações em bolsa, podendo tal movimento perdurar ao longo do mês de maio". 

Desempenho do mês anterior

A Carteira de dividendos da XP obteve performance positiva de 1,5% no mês de abril, enquanto o Ibovespa avançou 1,5%. No ano, a carteira tem a performance positiva de 13,6%, enquanto o Ibovespa avança 8,6%.

Confira o portfólio de dividendos da XP para maio:

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
Itaú Unibanco ITUB4 15% 4,3%
BB Seguridade BBSE3 13% 5,9%
Vivo VIVT4 15% 5,1%
CCR CCRO3 8% 3,4%
Hypermarcas HYPE3 12% 2%
Taesa TAEE11 12% 10,4%
Ambev ABEV5 5% 4,1%
BM&FBovespa BVMF3 13% 3,5%
Ultrapar UGPA3 7% 2,9%

 

Contato