XP indica 8 pagadoras de dividendos para maio

A equipe de análise optou por incluir dois novos ativos na seleção deste mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos elaborou sua carteira de dividendos para maio e optou por realizar modificações em sua seleção de investimentos. Para este mês, a instituição financeira substituiu os papéis de Transmissão Paulista (TRPL4) pelos de Ambev (ABEV3). Além disso, foram realizadas mudanças na exposição em ações mantidas na carteira para enquadrar a entrada de um novo ativo: Ultrapar (UGPA3). 

De acordo com a equipe de análise, a entrada de Ambev no portfólio deve-se ao alto dividend yield esperado para o ano (cerca de 4,2% para 2017), uma vez que “mesmo com um cenário desafiador a empresa segue com geração de caixa saudável em função do estágio estável da operação”. Além disso, a XP afirma que tem como objetivo se posicionar de forma mais forte e diversificada no mercado interno. 

Com relação à saída de Transmissão Paulista, os analistas escrevem: “Embora continuemos gostando dos ativos da TRPL, optamos, por estratégia, escolher outro ativo com previsibilidade parecida de resultados, mas com dividend yield maior. Vale relembrar que a participação da companhia no último leilão de transmissão trouxe volatilidade para as
ações em bolsa, podendo tal movimento perdurar ao longo do mês de maio”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês anterior

A Carteira de dividendos da XP obteve performance positiva de 1,5% no mês de abril, enquanto o Ibovespa avançou 1,5%. No ano, a carteira tem a performance positiva de 13,6%, enquanto o Ibovespa avança 8,6%.

Confira o portfólio de dividendos da XP para maio:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2017
Itaú Unibanco ITUB4 15% 4,3%
BB Seguridade BBSE3 13% 5,9%
Vivo VIVT4 15% 5,1%
CCR CCRO3 8% 3,4%
Hypermarcas HYPE3 12% 2%
Taesa TAEE11 12% 10,4%
Ambev ABEV5 5% 4,1%
BM&FBovespa BVMF3 13% 3,5%
Ultrapar UGPA3 7% 2,9%