Em onde-investir / acoes

Bradesco vê upside de 40% em ações da Petrobras

 A corretora diz estar otimista com a estatal e ter notado "um ambiente regulatório mais favorável" para a empresa

Petrobras - Bloomberg
(Bloomberg)

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Bradesco Corretora recomenda compra das ações da Petrobras (PETR4) diante de uma “boa relação risco x retorno” do papel. A estimativa de preço-alvo das ações em 12 meses é de R$ 20, valor 40% acima do fechamento de segunda-feira (17).

 A corretora diz estar otimista com a estatal e ter notado “um ambiente regulatório mais favorável” para a empresa, incluindo a atual política de preços para os combustíveis. Do ponto de vista da companhia, o processo de redução dos gastos de manutenção, os menores investimentos e o plano de vendas de ativos direcionam para a melhoria da estrutura de capital da empresa.

 A corretora destaca ainda que a Petrobras vem conseguindo solucionar alguns dos processos judiciais que enfrenta nos Estados Unidos e chegando a acordos com valores abaixo do esperado.

 Entre os possíveis fatores de risco para a ação estão a maior deterioração do cenário doméstico, os processos judiciais nos Estados Unidos, a queda nos preços do petróleo, as potenciais paralisações na produção e os atrasos nos processos de desinvestimentos.

 

Contato