Cielo, Itaúsa e mais 6 ações para investir neste mês

Inva Capital adiciona três novos ativos em sua seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira recomendada de ações para março. A opção dos analistas foi por reduzir a exposição em alguns papéis e adicionar novos ativos: Mills (MILS3), SLC Agrícola (SLCE3) e BrasilAgro (AGRO3). 

De acordo com o relatório, Grazziotin apresentou ótimos resultados e teve a inadimplência baixa e controlada, mostrando crescimento nas vendas e no lucro. Brasil Foods, por sua vez, desabou em fevereiro, apresentando uma forte queda do resultado interno, com baixa no preço do frango e alta dos insumos. 

Apesar disso, os analistas optaram por manter o ativo: “Acreditamos que a recuperação econômica do Brasil deve fazer a empresa voltar a crescer. Além disso, o conselho de administração da empresa reconheceu os problemas de gestão da companhia nos últimos meses. Assim, não vemos porque sair nesse momento de transição”. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de SLC e BrasilAgro, os analistas afirmam que os ativos parecem não refletir a expansão de 15% da safra de grãos esperada para este ano, e que ambas as empresas são bem administradas e devem se beneficiar ‘do cenário vislumbrado no setor’. 

Desempenho

Em fevereiro, a carteira da Inva teve um desempenho positivo e subiu 2,79%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 3,08% no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Confira as recomendações da Inva Capital para o mês:

Empresa Código Peso
iShares IBrX-100 BRAX11 15%
iShares Small Cap SMAL11 10%
Itaúsa ITSA4 10%
Cielo CIEL3 8%
Engie Energia EGIE3 8%
Grazziotin CGRA4 10%
Brasil Foods BRFS3 7%
Schulz SHUL4 10%
iShares S&P500 IVVB11 5%
Mills MILS3 7%
SLC Agrícola SLCE3 5%
BrasilAgro AGRO3 5%