BB Investimentos recomenda 7 ações para investir este mês

Os analistas optaram por modificar praticamente toda a seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de dezembro e optou por alterar praticamente toda a sua seleção de investimentos, adicionando quatro novas ações em seu portfólio.

Foram incluídos os papéis de Bradesco (BBDC4), Multiplan (MULT3), Raia Drogal (RADL3) e Via Varejo (VVAR11). Por outro lado, os papéis de ABC Brasil (ABCB4), Smiles (SMLE3), Cielo (CIEL3), CVC (CVCB3), Gerdau (GGBR4) e Vale (VALE5 foram excluídos da carteira.

De acordo com os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos e Renato Odo, a opção por incluir os papéis de Bradesco deve-se ao fato de que as ações estão sendo negociadas a um múltiplo P/L (preço sobre lucro) de 8,8x, retornando para a média histórica dos últimos cinco anos, após atingir 10,4x no final de outubro.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já com relação à entrada de Multiplan, a equipe de análise afirma que a companhia possui um portfólio que engloba diversos shoppings dominantes e mais resilientes, apresentando bons resultados. “As recentes aquisições de participação (Morumbi e Barra Shopping) incrementaram sua participação em ativos com sólido track record (referências em rentabilidade e desempenho de vendas em seu portfólio) e sinalizam que continuam no radar potenciais transações de M&A que podem representar fontes adicionais de upside, reforçando a tese de crescimento da companhia”, escrevem os analistas.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de novembro com queda de 6,38, resultado inferior ao desempenho do Ibovespa de – 4,65 no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para dezembro*:

Empresa Código Peso
Bradesco BBDC4 20%
Itaú Unibanco ITUB4 20%
Multiplan MULT3 10%
Pão de Açúcar  PCAR4 10%
Petrobras PETR4 15%
Raia Drogasil RADL3 15%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos e Renato Odo