BB Investimentos recomenda 9 ações para investir este mês

Os analistas optaram por incluir quatro novos papéis no portfólio

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de novembro e optou por alterar praticamente toda a sua seleção de investimentos, adicionando quatro novas ações em seu portfólio.

Foram incluídos os papéis de ABC Brasil (ABCB4), Cielo (CIEL3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Smiles (SMLE3). Por outro lado, os papéis de B2W Cia. Digital (BTOW3), Randon (RAPT4) e Lojas Renner (LREN3) foram excluídos da carteira.

Com relação à entrada de Cielo, a instituição financeira se mostra confiante com o desempenho da companhia: “Mesmo com a estabilidade do volume financeiro transacionado e a perda de market share para seus concorrentes, acreditamos que a Cielo conseguirá entregar um resultado trimestral impulsionado novamente pelo bom desempenho do negócio de antecipação de recebíveis, com melhora das margens”, escrevem os analistas Hamilton Moreira Alves, Rafael Reis e José Roberto dos Anjos. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No que diz respeito ao Grupo Pão de Açúcar, a BB Investimentos afirma que apesar de ser preciso uma atenção às questões como endividamento e geração de caixa da companhia, os resultados do terceiro trimestre divulgados em outubro trouxeram um alívio no que se refere à retomada de vendas do segmento alimentar (como Extra) e no segmento não alimentar (Via Varejo), com perspectivas positivas para os próximos trimestres. “O próprio recuo da inflação deverá reduzir a pressão sobre as vendas de alimentos daqui pra frente”, escrevem os analistas. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de outubro com valorização de 18,89%, resultado superior ao desempenho do Ibovespa de 11,23% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para novembro*:

Empresa Código Peso
ABC Brasil ABCB4 10%
Cielo CIEL3 10%
CVC  CVCB3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Pão de Açúcar  PCAR4 15%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE5 10%
Smiles SMLE3 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, Rafael Reis e José Roberto dos Anjos