Apesar de resultados ruins, BB Investimentos recomenda 2 blue chips

Os analistas atribuíram indicações de Outperform para dois papéis

Leonardo Pires Uller

Painel de ações (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou dois relatórios em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para as ações da BRF (BRFS3) e Pão de Açúcar (PCAR4).

Em relação à BRF, o documento assinado pelos analistas Luciana Carvalho e Victor Penna, aponta que os resultados da companhia referentes ao terceiro trimestre de 2016 vieram fracos, mas indicam um melhor futuro. O preço-alvo de R$ 65,00 por ação totaliza um potencial de valorização de 20,17% para o papel em relação ao fechamento do dia 28 de outubro de 2016.

A equipe de análise destaca que as receitas da empresa cresceram apenas 3% no período em relação ao terceiro trimestre de 2015, ficando em R$ 8,5 bihões. No entanto, os sinais de recuperação na economia brasileira podem ajudar a melhorar o cenário de demanda para a BRF.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre o Pão de Açúcar, os analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna destacam preocupações com a falta de lucratividade da companhia e também sua geração de caixa. Os resultados trimestrais da empresa foram considerados mistos pelos analistas, ajudado pela performance do Assai, que foi o destaque positivo.

A instituição financeira mantém suas estimativas para a empresa sem mudanças no momento, acompanhando de perto fatores como racionalização de custos, geração de fluxo de caixa e nível de endividamento.