Em onde-investir / acoes

Bradesco BBI comenta setor de shoppings e revela sua "top pick"

Os analistas destacam expectativa de recuperação na economia nacional

Bradesco_Bloomberg

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI elaborou relatório em que comenta o setor de shoppings na bolsa brasileira. Os analistas atribuem recomendação de Outperform (Performance Acima da Média do mercado) para os papéis da Aliansce (ALSC3), BR Properties (BRPR3), Iguatemi (IGTA3) e Multiplan (MULT3). Já a BR Malls (BRML3) e a São Carlos (SCAR3) receberam indicação neutra.

A instituição financeira comenta que segue preferindo os shoppings “dominantes”, uma vez que estarão mais bem posicionados para continuar superando seus pares, mesmo quando o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país retornar.

No Brasil, a top pick da equipe de análise é o Iguatemi, comentam os analistas. Em relação à economia do país, os analistas afirmam que não será o consumo das famílias que puxará a recuperação da economia dessa vez, mesmo com um movimento de relaxamento no ciclo monetário.

O Bradesco BBI explica que o crédito não estará disponível para ajudar dessa vez, uma vez que os economistas enxergam a desalavancagem como uma força importante para trazer a inflação para baixo em 2017, pavimentando o caminho para mais cortes nos juros e ajudando na recuperar a economia.

 

Contato