Em onde-investir / acoes

BB Investimentos modifica quase toda carteira de ações em setembro

Apesar da modificação na seleção de investimentos, Vale e Petrobras permanecem entre as recomendações para o mês

Investidor
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para setembro e, assim como em agosto, optou por modificar praticamente toda a sua seleção de investimentos, substituindo quatro ações do portfólio anterior. 

Foram incluídos os papéis de Bradesco (BBDC4), Equatorial Energia (EQTL3), Lojas Renner (LREN3) e Pão de Açúcar (PCAR4). Por outro lado, os papéis de Hypermarcas (HYPE3), Itaú Unibanco (ITUB4), Raia Drogasil (RADL3) e MRV Engenharia (MRVE3foram excluídos da carteira. 

De acordo com a equipe de análise, a opção por incluir os papéis de Bradesco deve-se ao fato de que o Itaú está sendo negociado com prêmio de 6,5% em relação ao Bradesco. "Esperamos que este prêmio retorne ao patamar histórico (0%) e entendemos que, neste momento, o Bradesco tem mais espaço para se valorizar", escrevem os analistas. 

Com relação à retirada de Hypermarcas, a instituição financeira escreve: "O movimento de alta arrefeceu, entrando em congestão de curto prazo em torno da importante linha divisória em R$ 26,20, com indicações de reversão nos osciladores". 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de agosto com desvalorização de 1,46%, resultado inferior ao desempenho do Ibovespa de 1% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para setembro*:

Empresa Código Peso
Cielo CIEL3 10%
BR Foods  BRFS3 10%
Bradesco BBDC4 15%
Equatorial Energia EQTL3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
Vale VALE5 12,5%
Iochpe-Maxion MYPK3 10%
Petrobras PETR4 12,5%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Rafael Reis e Renato Odo

 

Contato