Em onde-investir / acoes

BTG se anima com aquisições de empresa e recomenda compra

Os analistas se mostraram bastante animados com desempenho de papel

Gráfico subindo
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Multiplan (MULT3). Os analistas comentam que a compra de 10,3% do Barra Shopping no Rio de Janeiro e de 8% do Shopping Morumbi em São Paulo foram feitas em termos bastante atrativos.

A companhia desembolsou um total de R$ 496 milhões para ambas as aquisições, e o BTG afirma que o valor foi bastante atrativo, principalmente levando em conta que ambos os shoppings estão entre os melhores do Brasil.

Os analistas comentam que veem as aquisições como positivas levando em consideração seu valuation atrativo, principalmente levando em conta a qualidade dos shoppings e o upside potencial das empresas.

Além disso, a alavancagem da Multiplan está em patamares confortáveis, de acordo com os analistas, com relação de dívida líquida sobre EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) em 2,7 vezes. A equipe de análise afirma que segue com a empresa como sua “top pick” no setor.

 

Contato