Em onde-investir / acoes

Analistas recomendam 6 pagadoras de dividendos para setembro

A opção da XP Investimentos foi por não realizar mofidicações na carteira

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, elaborou sua carteira de dividendos para o mês de setembro. A opção dos analistas foi por não realizar modificações na seleção de investimentos. 

Otimista com o novo governo, a instituição financeira aponta que o momento pós impeachment será uma importante janela de oportunidade para o governo se reorganizar política e administrativamente, e afirma que estamos em um momento de debate acerca das taxas de juros.

"Uma das grandes mudanças do começo de agosto para o começo de setembro é a percepção do mercado sobre o Banco Central. Se no começo de agosto cogitava-se um corte de juros ainda na reunião do último dia do mês, em setembro a discussão passou a ser se teremos um início de ciclo de corte de juros ainda em 2016", escrevem os analistas.

Desempenho do mês

A Carteira XP Dividendos obteve uma performance positiva de 2,8% no mês de agosto, enquanto o Ibovespa teve um desempenho positivo de 1,0%. No ano, a Carteira XP Dividendos tem a performance positiva de 37,3%, enquanto o Ibovespa avança 33,6%.

Confira o portfólio de dividendos da corretora para setembro:

Empresa

Código

Peso

Itaú Unibanco

ITUB4

20%

BB Seguridade

BBSE3

20%

BM&FBovespa 

BVMF3

15%

Banco do Brasil 

BBAS3

20%

Ambev ABEV3 10%

Telefônica 

VIVT4

15%

 

Contato