BTG Pactual recomenda 10 ações para investir com novo governo

"Por mais que continuemos otimistas com uma melhora gradual na economia brasileira, medidas mais concretas serão necessárias para que os mercados subam ainda mais", escrevem os analistas

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o mês de setembro. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Cosan (CSAN3e incluir os de Petrobras (PETR4), São Martinho (SMTO3) e Minerva (BEEF3). Além disso, os analistas optaram por aumentar a exposição de Itaú Unibanco (ITUB4) para 15%. 

De acordo com a instituição financeira, com a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, os investidores devem ter como foco principal a força da base de apoio político do governo para que seja possível a aprovação de ajustes ficais necessários, como cobrir as despesas públicas e reformar o sistema previdenciário. 

“No momento estamos mais confiantes nas responsabilidades microeconômicas do novo governo, uma vez que é politicamente mais fácil aprovar e conseguir bons retornos em investimentos realizados em setores como os de óleo e gás, telecomunicações, infraestrutura, assim como, energia e saneamento”, escrevem os analistas. “Por mais que continuemos otimistas com uma melhora gradual na economia brasileira, medidas mais concretas serão necessárias para que os mercados subam ainda mais”, completam. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o documento, a opção por reinserir os papéis de Petrobras na carteira deve-se, à expectativa de melhora no ambiente regulatório e à uma nova liderança da empresa. Já a substituição dos papéis de Cosan por São Martinho, deve-se à estratégia de manter maior exposição em setores promissores como os de açúcar e etanol. 

Desempenho

Em agosto a carteira do BTG Pactual subiu 0,9%, desempenho inferior ao do Ibovespa, que subiu 1,0% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para setembro:

Empresa Código Peso
Petrobras PETR4 15%
Itau Unibanco  ITUB4 15%
BM&F Bovespa BVMF3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Telefonica Brasil  VIVT4 10%
Renner LREN3 10%
BR Malls BRML3 10%
Localiza RENT3 10%
São Martinho SMTO3 5%
Minerva BEEF3 5%