Santander Corretora corta recomendação de ação que dispara nesse semestre; entenda

Os analistas rebaixaram sua recomendação para o patamar de venda

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou relatório em que rebaixa sua recomendação para os papéis da Eletropaulo (ELPL4) do patamar de manutenção para o de underperform (performance abaixo da média do mercado).

Os analistas afirmam que a companhia continua a sofrer com performance de custos, alta alavancagem, métricas regulatórias e uma tendência de volumes fracos. “Acreditamos que o mercado precificou apenas parcialmente alguns desses potenciais de quedas”, escreve a instituição financeira.

A equipe de análise ainda comenta que revisou suas estimativas para o papel para baixo, levando em conta o cenário macroeconômico, novas métricas de revisão tarifária, os resultados mais recentes da empresa, os volumes mais baixos e o menor custo das dívidas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre as razões para se manter preocupado com o papel, a instituição financeira destaca que, apesar da estratégia de investimentos anunciada pela empresa e seu plano para corte de custos, ela continua a ver custos recorrentes e provisões acima de níveis da meta regulatória. Além disso, a geração de fluxo de caixa da empresa segue pressionada e a alavancagem alta. Desde rumores de uma possível venda da empresa no final de junho, o papel já sobe 80%.