Mesmo em momento ruim, BTG recomenda compra para ação e espera alta de quase 20%

Os analistas dstacam que empresa cortou estimativas de crescimento de seu EPS

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da BB Seguridade (BBSE3). Os analistas comentam que a empresa tem bom valor, mas está em um momento fraco. O preço-alvo para a ação para os próximos doze meses é de R$ 34,00, o que totaliza um potencial de valorização de 18,88% em relação ao fechamento do dia 24 de agosto de 2016.

A instituição financeira se encontrou com a direção da companhia e conta que o guidance de crescimento do EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) da companhia foi cortado do patamar de 8% a 12% para 4% a 8%.

No primeiro semestre do ano, o EPS da empresa cresceu 5% em relação ao mesmo período do ano anterior e a expectativa dos analistas é que o crescimento totalize 6% no acumulado do ano, fazendo com que estejam alinhados com os executivos da BB Seguridade.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o BTG Pactual, uma recuperação de vendas no segundo semestre desse ano é crucial para a performance de 2017 da empresa. Mesmo com esforços da companhia, os analistas afirmam que a companhia ainda está com resultados tímidos em sua receita.