BB Investimentos recomenda 9 ações para agosto; Petrobras é uma delas

"Bons ventos deverão prosseguir", escrevem analistas sobre este mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para agosto e optou por modificar praticamente toda a sua seleção de investimentos, mantendo apenas três dos papéis indicados no mês anterior e alterando a exposição de algumas ações. 

Foram incluídos os papéis de BR Foods (BRFS3), Hypermarcas (HYPE3), MRV Engenharia (MRVE3), Iochpe-Maxion (MYPK3) e Petrobras (PETR4). Por outro lado, os papéis de Estácio (ESTC3), Multiplus (MPLU3) e Localiza (RENT3) foram excluídos da carteira. 

De acordo com o relatório, intitulado “bons ventos deverão prosseguir”, não há perspectivas de sinais adversos mais significativos para os mercados de renda variável no momento, o que abre espaço para a continuidade da tendência ascendente dos dois últimos meses. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de Petrobras na carteira, os analistas afirmam que os desinvestimentos têm ganhado forma nas últimas semanas, dando uma sinalização um pouco mais clara em relação ao processo de desalavancagem. Apesar de se mostrarem otimistas com a ação, eles alertam os investidores aos possíveis riscos: “Riscos permanecem na acentuada volatilidade dos papéis em função do contexto macroeconômico e político, além da recente queda do preço do petróleo no mercado internacional”. 

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de julho com valorização de 11,64%, resultado superior ao desempenho do Ibovespa de 11,22% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para agosto*:

Empresa Código Peso
Cielo CIEL3 10%
BR Foods  BRFS3 10%
Itaú Unibanco  ITUB4 12,5%
MRV Engenharia  MRVE3 10%
Raia Drogasil RADL3 10%
Hypermarcas HYPE3 12,5%
Vale VALE5 12,5%
Iochpe-Maxion MYPK3 10%
Petrobras PETR4 12,5

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Rafael Reis e Renato Odo