BB Investimentos recomenda ação do setor de consumo e vê upside de 25%

Apesar do cenário de instabilidade atual, um setor tem se destacado no mercado e analistas sugerem compra

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório em que comenta o bom posicionamento do setor de saúde e atribui posição de Outperform (performance acima da média do mercado) para uma ação do setor: Hypermarcas (HYPE3).

Segundo os analistas, o desfavorável cenário macroeconômico atual está pressionando as atividades comerciais como um todo, com exceção do setor de saúde. Enquanto no Brasil o PIB caiu 4,7% e o comércio recuou 6,5%, o setor farmacêutico teve um crescimento de 1,3%. 

“Nós acreditamos que a companhia conseguirá capturar importantes sinergias devido à decisão recente de concentrar as operações na indústria farmacêutica no longo prazo. Em nossa visão, a receita deve aumentar em média 10% nos próximos três anos, com uma margem EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês) de 33,2% em 2015 para 34,4% em 2018”, escrevem no documento os analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna sobre a Hypermarcas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise estima ainda, um preço-alvo de R$ 32,00 para as ações da companhia, alcançando um potencial de valorização de 24,66% em relação ao fechamento do dia 20 de julho de 2016.

Com relação aos papéis de Natura (NATU3) e Raia Drogasil (RADL3), a recomendação da BB Investimentos é de Market Perform (performance em linha com o mercado).