BB Investimentos inicia cobertura de blue chip e não recomenda compra; veja qual

Analistas estimam preço-alvo de R$ 20,00 para os papéis da Ambev

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos iniciou cobertura dos papéis da Ambev (ABEV3) com recomendação de Market Perform (performance em linha com o mercado). Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 20,00 para as ações da companhia, alcançando um potencial de valorização de 4,93% em relação ao fechamento do dia 18 de julho de 2016.

A instituição financeira destaca o forte potencial da empresa, que faz com que lidere nos segmentos em que atua. Segundo os analistas, é por meio de estratégias orgânicas e inorgânicas de crescimento que a distribuidora de bebidas conquistou um portfólio completo, o qual a permitiu aumentar sua presença de mercado e impulsionar o EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês). 

Além disso, a equipe de análise espera um crescimento moderado no curto prazo devido à perspectiva de redução do volume de vendas e também, de que os ganhos oriundos da alta do dólar seja reduzido pela frente. “Nós esperamos que com uma abordagem mais conservadora, a margem EBITDA apresente uma leve valorização, alcançando o seu recorde histórico de 50% até 2020”, escrevem no documento os analistas Luciana Carvalho e Victor Penna.