BTG vê ciclo de alta em setor de commodities e recomenda compra para ação

O BTG ainda atribui recomendação neutra e de venda para outros papéis

Leonardo Pires Uller

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que comenta o setor de aço no Brasil. A instituição financeira aponta que o setor está se movendo lentamente, mas na direção correta. A recomendação dos analistas é de compra para a Gerdau (GGBR4), que é sua “top pick” no setor, neutra para a Usiminas (USIM5) e de venda para a CSN (CSNA3).

Os analistas mostram, assim, uma visão mais otimista com o setor. As vendas de aço domésticas no Brasil se elevaram 9% em junho desse ano em relação a maio, com alta de 1% em relação ao sexto mês do ano passado.

As exportações de aços planos, por sua vez, recuaram 16% em relação a junho de 2015, mas subiram 39% em relação a maio desse ano. Já os aços longos tiveram exportações com alta de 51% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BTG Pactual afirma que, com altas nos preços globais de aço e uma temporada de resultados forte no Brasil, é difícil não ter mais otimismo com o setor. Após o recente rali do setor, os papéis parecem menos atrativos, mas podemos estar próximos de um primeiro ciclo de alta nos lucros das empresas do setor em anos.