BTG recomenda compra para 4 ações; upside passa de 70%

Os analistas afirmam que ações estão bastante descontadas atualmente

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que comentam sobre o setor de frigoríficos e alimentos no Brasil. A equipe de análise atribui recomendação de compra para quatro papéis no setor: BRF (BRFS3), JBS (JBSS3), Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3).

A instituição financeira comenta que as empresas do setor passaram, até agora, por um ano bastante anormal, com variações na taxa cambial, turbulências políticas e econômicas no país, alta nos preços de milho e queda no ciclo de frangos, por exemplo.

Tudo isso fez com que as ações desses papéis recuassem de modo geral no Brasil e fez com que os analistas cortassem as estimativas de EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) para as ações.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BTG Pactual explica que no setor de comida, os desdobramentos da ação estão bastante relacionados com os ciclos dos alimentos. No entanto, os ciclos são bastante previsíveis, uma vez que são muito puxados pela oferta, relata a instituição financeira.

Os analistas ainda relatam que os papéis estão descontados em uma média de 23% em relação a seus múltiplos históricos. Mesmo estimando margens conservadoras para os papéis, o potencial de alta para eles é forte, assegura o BTG. A JBS é a empresa que conta com o maior upside de acordo com as estimativas do BTG Pactual: 76,6%.