Veja como jovens milionários aplicam seu dinheiro e o que aprender com isso

As empresas têm se preocupado mais com sustentabilidade por causa dos mais jovens

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – As pessoas mais jovens estão mudando a maneira como se investe, aponta o jornalista da CNN Money Patrick Gillespie. Essas pessoas não apenas querem ter mais dinheiro, também querem atingir metas sociais e em relação ao meio ambiente. É o chamado “investimento de impacto”.

De acordo com a CNN Money, essa não é apenas uma palavra para gerar “buzz”, mas uma realidade. “O investimento de impacto está atingindo o grande cenário”, diz Jackie VanderBrug, estrategista de investimento de uma divisão do Bank of America.

A estrategista e seu time pesquisaram entre 684 indivíduos com recursos iguais ou superiores a US$ 3 milhões. Entre os milionários, dúzias estavam entre os 18 e os 35 anos, ou seja, entre a geração Y.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa mostrou que 93% das pessoas desse grupo acreditam que a política social e de meio ambiente da empresa é a chave para suas decisões de investimento. Isso é um percentual muito maior do que os 74% registrados dois anos antes pelo mesmo estudo.

Isso não é novidade, quando se considera o caráter mais engajado e questionador da maior parte dos jovens. Mas, ao invés de não investir, os novos investidores querem ver as companhias fazendo um impacto de modo positivo.

A geração mais antiga concorda, 51% dos “baby boomers” acreditam que o investimento de impacto é um ponto importante na hora de escolher onde colocar seu dinheiro. Al Gore, que já foi vice-presidente dos EUA, é um investidor de impacto. Sua firma gerencia um total de US$ 12 bilhões.

Continua depois da publicidade

Para atender esses investidores, as companhias têm se mostrado de forma mais transparente e também se preocupado mais em questões de meio ambiente e envolvimento social, aponta a CNN Money.