BB Investimentos recomenda compra para ação e elogia seus resultados

Analista espera um potencial de valorização de 23,29% para a companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O analista Mário Bernardes Junior assinou relatório da BB Investimentos em que atribui a indicação de “Outperform” (performance acima da média) para os papéis da Locamerica (LCAM3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 4,50 para as ações da empresa, totalizando um potencial de valorização de 23,29% em relação ao fechamento do dia 23 de março de 2016.

De acordo com o analista, os resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 da companhia vieram com margens operacionais maiores, o que comprova que a estratégia da companhia se mostrou bem sucedida.

A instituição financeira afirma que houve um importante aumento nas margens EBIT (Lucro antes de Juros e Impostos, na sigla em inglês) e EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) por causa da melhoria de eficiência, o que compensou a estabilidade nas receitas da divisão de seminovos e queda na divisão de aluguel de carros da companhia.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A receita líquida de Locação alcançou R$ 100,4 milhões no quarto trimestre de 2015, com uma leve diminuição sobre o mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, é resultado de 2,2% de elevação na taxa média devido ao ajuste de preço nos contratos antigos”, escreve a equipe de análise.

“Mantemos nossa perspectiva positiva a longo prazo para Locamerica. Acreditamos que as estratégias da companhia sejam bem-sucedidas devido a habilidade administrativa e expertise no setor de Aluguel de Frotas”, encerra a instituição financeira.