Em onde-investir / acoes

Após resultados ruins, BTG recomenda venda para ação; veja qual

Mesmo assim, o BTG Pactual elogia expansão recente da companhia

ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que recomendam venda para os papéis da Sul América (SULA11). A instituição financeira comenta que, após três trimestres “sólidos” em 2015, um quarto trimestre ruim trouxe downside para os números dela para a companhia.

O BTG explica que após reportar sua melhor performance nos três primeiros trimestres de um ano desde seu IPO (Incial Public Offer), ele estava com altas esperanças para o último trimestre de 2015.

No final das contas, a empresa surpreendeu favoravelmente na primeira parte do ano e, no período em que geralmente é sazonalmente favorecida, teve mais problemas. Esses números são fruto de uma maior taxa de perda, pressões com despesas e pequenas perdas em algumas de suas unidades que não são de seguros.

As receitas da companhia foram consideradas “decentes”. Os analistas pontuam que apesar da leitura negativa dos resultados, vale destacar que a empresa, mais uma vez, conseguiu trazer expansão, ganhando participação de mercado na maioria dos mercados mais importantes em que opera.

 

Contato