BTG Pactual recomenda ação e prevê alta de mais de 80% em apenas um ano

Os analistas estão confiantes em desempenho de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que recomendam compra para os papéis da Suzano (SUZB5). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo para o próximo ano de R$ 28,00, o que totaliza um potencial de valorização de 82,89% em relação ao fechamento do dia 19 de fevereiro de 2016.

Os analistas comentam que os resultados da companhia vieram levemente abaixo do esperado, mas, mesmo assim, o case de investimento na companhia segue intacto. As principais razões para esses números, de acordo com o BTG, foram os preços e volumes mais fracos na divisão de celulose e a realização de preços mais fraca no setor de papel.

Em relação à demanda do mercado chinês, os analistas apontam que as importações de celulose devem permanecer saudáveis em 2016. Além disso, no mercado de papéis, existe uma demanda para o ano que deve ser suprimida, de acordo com a instituição financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a Suzano adota uma estratégia mais conservadora no pagamento de dividendos, o que reitera seu foco em reduzir seu endividamento, mas deve anunciar pagamento extraordinário mesmo assim.