Bradesco BBI aponta suas “top picks” entre as construtoras; confira

Os analistas ainda rebaixaram outros papéis do setor de construção civil

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Bradesco BBI divulgou relatório em que comenta o setor de construção civil e imobiliário no Brasil. Os analistas optaram por elevar para o patamar de outperform (performance acima da média) os papéis da Direcional (DIRR3) e para o patamar neutro os papéis da PDG (PDGR3).

A instituição financeira ainda rebaixou as ações da Eztec (EZTC3) para o patamar neutro e os da Even (EVEN3) para o de underperform (performance abaixo da média). Ainda segundo os analistas, suas duas “top picks” no setor seriam a MRV (MRVE3) e a Direcional.

Os analistas comentam que a diferença de lucratividade entre as construtoras que atuam no setor de alta renda para as que atuam no setor de baixa renda vem recuando e deve seguir essa tendência. As companhias que atuam nos setores mais elevados estão enfrentando maiores problemas com financiamento, falta de liquidez de inventário e maiores contingências.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, colocou sua terceira fase em operação e isso pode ajudar a balancear a demanda para as empresas