Citi Corretora atribui recomendação de “alto risco” para elétrica; entenda

Os analistas da instituição financeira estão preocupados com ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Citi Corretora divulgou relatório em que atribui recomendação de “alto risco” e neutra para os papéis da Light (LIGT3). Os analistas esperam reação negativa do mercado para a rescisão unilateral da venda de 15,87% das ações da Renova.

“A Light anunciou via fato relevante que recebeu uma carta do comprador SunEdison informando rescisão do Contrato de Compra e Venda (CCV) das ações da Renova. Nos termos do CCVA, caso o fechamento da operação não ocorresse até 30 de novembro de 2015, quaisquer das partes poderia, por meio de notificação a outra parte, dar por terminado o CCVA, sem ônus”, explicam os analistas.

Para os analistas da instituição financeira, esse acordo é ruim para a alavancagem da empresa. “O término do negócio tem um impacto negativo de R$0,30/ação no valuation da Light”, explica a equipe de análise da instituição financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Embora, o impacto sobre o valuation seja pequeno, as ações devem negociar pressionadas com preocupações com a alavancagem e custos de dívida mais elevados”, finaliza a Citi Corretora sobre a Light.