Citi Corretora classifica ação como “alto risco” após queda nas receitas

Mesmo com redução de oferta, índice de ocupação continua baixo

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Os dados de tráfego ligeiramente negativos da Gol (GOLL4) fizeram com Citi Corretora classificasse as ações da empresa como neutras/alto risco, ainda que tenha sido adotada a estratégia de redução da oferta de capacidade. O preço-alvo determinado pela Citi é de R$ 4,78, representando assim um upside de 38,55% com base no fechamento do dia 27 de novembro.

Foi apresentado pela empresa a informação de que a receita por quilometro por passageiro caiu em 8,5% ao ano. Isso ocorreu principalmente pelo corte de 4,7% de capacidade de transporte, que é medida por assentos disponíveis. Enquanto isso, a ocupação caiu 3,2pp e ficou no patamar de 75,5 no mês de outubro.

“Pelo menos até agora, a queda de 8,5% na receita por quilometro está colocando em risco nossa estimativa de crescimento de 5% na receita por quilômetro”, justificam os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mercado doméstico, a administração reduziu os assentos em 5,1%. Os assentos em voos internacionais caíram 1,8%. Apesar destas reduções, o índice de ocupação caiu em ambos os segmentos, com a ocupação no mercado doméstico caindo para 76,6%, enquanto a ocupação em voos internacionais caiu para 70,85.