Santander Corretora recomenda educacionais mesmo em cenário complicado

A instituição financeira recomenda compra para companhias do setor educacional

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que comenta o setor educacional. Os analistas destacam a limitação sobre o ciclo de recompra de títulos do FIES, programa de financiamento estudantil do governo federal e veem isso como uma notícia ruim.

Mesmo assim, os analistas recomendam compra para os papéis da Estácio (ESTC3), Kroton (KROT3) e Ser Educacional (SEER3). A Anima (ANIM3), por sua vez, é a única que tem recomendação de manutenção por parte da instituição financeira.

“O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, em novembro, apenas 60% do saldo de títulos do FIES (CFT-E) serão recomprados. Isso não foi confirmado oficialmente pelo MEC, de acordo com as empresas de educação, embora elas tenham afirmado que em outubro apenas 80% do saldo foi recomprado”, escreve a instituição financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Não está claro para nós o que causou essa situação, pois o MEC não divulgou qualquer comunicação formal. Entretanto, um grande acúmulo de certificados (possivelmente impulsionados pela divulgação dos contratos de acordo com o status de “aditivos preliminares”), aliado à limitação imposta pela portaria normativa 23/2014 sobre o volume de recompras, podem ter originado o problema”, explica a Santander Corretora.