Citi Corretora recomenda Gerdau e prevê alta de 40% para ação

Com o cenário ruim para o aço, o foco de sua gestão é gerar caixa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – 2015 não tem sido um ano bom para quem investe nos papéis da Gerdau (GGBR4): até o fechamento do dia 26 de novembro, os papéis da companhia já acumulam queda de 34,34% no ano. Contudo, a equipe de análise da Citi Corretora recomenda compra para o papel e ainda estima um preço-alvo de R$ 8,60, o que resulta em uma valorização potencial de 40,98%.

Os analistas destacam que a companhia realizou reunião com investidores em São Paulo, contando, inclusive, com a presença de seu CEO (Chief Executtive Officer). O foco da administração da companhia deve ser na geração de caixa, uma vez que o cenário está muito ruim para o aço atualmente.

“A demanda por aço longo deve cair de 4% a 6% em 2016. A companhia espera que as exportações da indústria (autopeças, máquinas, etc) recuperem e ajudem a compensar parcialmente a fraca demanda doméstica de aço”, escreve a instituição financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Citi Corretora ainda afirma que a empresa também está concentrada em reduzir suas dívidas. “Vendas de ativos são consideradas, incluindo a Sidenor, mas a administração reiterou que não tem uma decisão final tomada”, afirmam os analistas.