Citi Corretora recomenda compra para BRF; upside é de quase 50%

Abertura do Oriente Médio para carne brasileira gera oportunidade para a empresa

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Como resultado conferência, os analistas da Citi Corretora optaram por reiterar a recomendação de compra para as ações da BRF (BRFS3) e manter o preço-alvo de R$ 83,00, representando assim um upside de 49,55% com base no fechamento de 18 de novembro.

“A administração da BRF ressaltou que as exportações, principalmente no Oriente Médio, representam a maior oportunidade de crescimento para a companhia, o que reforça nossa estimativa de margens mais altas”, explicam os analistas.

Com base nos resultados, a empresa afirma que o desafio de reduzir a volatilidade das margens foi alcançado. Após o nível recorde no terceiro trimestre deste ano, o mais alto já visto para o período, os analistas veem um quarto trimestre também positivo. “O cenário no Oriente Médio parece, em nossa opinião, alinhado em 2 dígitos”, indicam.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Brasil, a administração afirmou que espera expansão de margens no médio prazo, vindo mais de inovações e redução de custos do que de preços. A justificativa dada para o baixo nível de inovação foi que o grande foca BRF ficou com o relançamento da marca Perdigão. As despesas gerais e administrativas (SG&A, na sigla em inglês) devem cair e processos de automação e racionalização ajudarão a reduzir os custos fixos de produção.

A administração destacou ainda que o terceiro trimestre deste ano foi o primeiro em que não houve aumento de preços acima da inflação de custos (grãos), muito por conta do relançamento da Perdigão. Contudo, aumentos de preços no mercado doméstico estarão presentes no quarto trimestre em categorias não-prioritárias, onde a BRF tem grande participação de mercado. Para o futuro espera-se aumentos mais abrangentes no primeiro trimestre de 2016 com efeito total no segundo trimestre do ano que vem.