Conteúdo editorial apoiado por

Credit Suisse eleva recomendação para “Porto Seguro” na bolsa; confira

Os analistas atribuem recomendação de Overweight para papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse divulgou relatório em que eleva sua recomendação para os papéis da Porto Seguro (PSSA3) de Underperform (performance menor que a média) para Outperform (performance maior que a média).

Os analistas afirmam que a empresa voltou a ser um “Porto Seguro” e que ela foi capaz de entregar resultados operacionais fortes novamente no terceiro trimestre desse ano. No entanto, resultados financeiros fracos e maior perda de provisões com empréstimos fizeram com que o lucro líquido recorrente da companhia ficasse em R$ 181 milhões, abaixo do que esperava a instituição financeira.

No entanto, ela reforça que os dados operacionais se provaram mais resilientes do que o esperado e que os resultados financeiros devem se normalizar em breve. “Ainda vemos a Porto Seguro como uma boa opção defensiva para os dias atuais”, relata o Credit Suisse.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas ainda afirmam que, em breve, a seguradora deve se beneficiar das maiores taxas de juros no país. Eles ainda afirmam que preferem a ação em relação à SulAmerica (SULA11).