BTG recomenda venda para varejista após resultados negativos; veja qual

Os analistas não estão confiantes em desempenho de companhia no cenário atual

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda venda para os papéis da Marisa (AMAR3). “Resultados fracos (de novo), apesar dos esforços da companhia”, escrevem os analistas sobre a situação da companhia do setor varejista de vestuário.

Os analistas da instituição financeira afirmam que a melhor margem bruta e os cortes de custos falharam em acender os resultados do varejo. A empresa apresentou um SSS (vendas mesmas lojas, na sigla em inglês) negativo em 2,4%. O resultado foi o quinto seguido que veio negativo e, mais uma vez, foi afetado pelas mudanças em sua coleção no último ano.

Além disso, o cenário macroeconômico também é negativo para a companhia. Mesmo assim, a margem bruta da companhia cresceu para 44,8%, refletindo uma direção mais assertiva de inventário e coleção. Além disso, a empresa ainda conseguiu reduzir custos em um momento de alta inflação no país.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) do varejo da empresa ficou em R$ 10 milhões, melhor que o fraco terceiro trimestre de 2014, mas ainda distante dos níveis históricos. O prejuízo registrado ficou em R$ 27 milhões.