Veja 3 estratégias para conseguir melhores retornos nos investimentos

Chefe de estratégia de investimento do UBS explica qual caminho tomar

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Tracey McNaughton, chefe de estratégia de investimento do UBS Austrália, disse em artigo para o site Money Mag que os investidores enfrentam um cenário econômico desafiador e que não vai mudar tão cedo. “A situação está igual a levar uma criança de dois anos para o supermercado, você não pode prever o que vai acontecer”, indica.

Para fugir desse cenário incerto, McNaughton acredita que há três atitudes que os investidores podem tomar diz que os investidores podem tomar três coisas para obter o melhor rendimento com seus investimentos.

O primeiro é para perseguir retornos. Mas com cuidado para não correr riscos não intencionais. Uma forma de fazer isso aqui no Brasil é partir para o investimento em ações, por exemplo que paguem bons dividendos ou aplicar em títulos do Tesouro Direto que estão trazendo retorno em torno de 16% em algumas de suas modalidades

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A segunda é a revisão para baixo seus retornos. Se deixar levar pelo otimismo exacerbado também pode ser um erro. Ainda que se deva correr de retornos é preciso ter em mente que ninguém vira milionário da noite para o dia. Priorizar seus objetivos e desejos e manter o pé no chão é o melhor caminho para retornos satisfatórios. 

A terceira é fazer algo diferente com seu dinheiro. Diversificar é o caminho. Dividir seu valor entre renda fixa e variável é uma forma de ter rendimentos em diferentes cenários econômicos e retornos em prazos diversificados. 

“Os investidores precisam de ser ativos e ágeis na alocação de ativos enquanto se concentram em gestão de risco de queda”, indica. “Amplie o universo de investimentos de forma irrestrita, ou seja, olhe para o curto mas também para o longuíssimo prazo”.