Após “segunda-feira negra” analista traça cenário e recomenda ações

Analista recomenda papéis mais defensivos para cenário crítico

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A última segunda-feira (24) definitivamente não foi um dia tranquilo para o investidor brasileiro em bolsa. Por conta de incertezas na China, o Ibovespa, principal índice de ações do país, chegou a recuar 6,5% e fechou o pregão caindo 3,03%.

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais  

Após esse dia de caos na bolsa, o que o investidor pode esperar para esta terça-feira? De acordo com Pedro Galdi, analista do blog WhatsCall, não é possível saber se esse foi o final da crise e mais quedas devem vir nessa semana. “É um momento de pânico do mercado, não dá para saber até onde vai, mas a indicação nesse momento é que ainda deve haver mais alguns dias de pânico”, relata.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesse cenário de incerteza, o especialista recomenda ao investidor a escolha por papéis conservadores, de grandes empresas com previsibilidade no fluxo de caixa. Entre suas recomendações estão o Itaú Unibanco (ITUB4), “que já chegou em um patamar de preço bem interessante”, e o Bradesco (BBDC4).

Galdi ainda indica aos investidores os papéis da Cielo (CIEL3), da Ambev (ABEV3) e da BRF (BRFS3) que também estão dentro desse perfil. Outra visão adotada pelo analista é de que o dólar ainda deve subir, mesmo que exista pouco espaço para isso no momento, mas mais altas podem ser esperadas.

Nesse caso, se beneficiam diretamente as ações de grandes exportadoras. Entre os papéis nesse perfil, Galdi destaca a Suzano (SUZB5), Fibria (FIBR3) e Embraer (EMBR3). Ele não recomenda o setor elétrico e finaliza: “a impressão é de que esse mau humor vai durar mais alguns dias”.

Continua depois da publicidade

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui