BB Investimentos coloca Klabin “em linha com mercado” em cenário de estagnação econômica

BB Investimentos vê upside negativo em 5,08% nas ações da empresa

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório em que coloca as ações da Klabin (KLBN11) como Market Perform (performance alinhada com o mercado). De acordo com os analistas, os mercados de papel e embalagem começaram a mostrar sinais de enfraquecimento e forte deterioração por conta da desaceleração da economia doméstica.

“Acreditamos que o desempenho interno da Klabin continuará sob pressão, mas isso pode ser compensado pela estratégia positiva da empresa para aumentar as exportações”, explicam os analistas. Por conta disso, a corretora resolveu manter o preço alvo em R$ 20 apresentando, com base no fechamento do dia 24 de julho, um upside negativo de 5,26%.

No segundo semestre, a Klabin apresentou crescimento resiliente, apesar do ambiente doméstico desafiador, devido ao foco dado as exportações. Como o dólar teve um aumento de 37,7%, a empresa registrou uma maior receita, 16,2% e um maior Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) , 17,2% se comparado com 2014. Como esperado, a dívida liquida alcançou 4.5x Ebitda como um resultado de maiores despesas relacionadas ao projeto Puma e o impacto da variação cambial sobre a dívida denominada em dólar.