Empresa apresenta bons números e dispara na bolsa; analista recomenda compra

Analista classifica companhia como "bem administrada, com baixíssimo risco operacional e financeiro"

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Ontem (13) o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) divulgou seus números de vendas, que vieram acima do esperado, e suas ações fecharam o dia em alta de 6,58%. Mesmo com essa alta, o analista Flávio Conde, do blog WhatsCall, recomenda compra para os papéis da companhia, a qual, em sua visão, é “bem administrada, com baixíssimo risco operacional e financeiro”.

Os números apresentados pela companhia foram muito bons, especialmente quando se leva em conta a atual situação econômica do país, com juros altos, restrição de crédito para pessoa física, aumento de desemprego e queda na renda disponível por conta da alta da inflação, como aponta o analista.

As vendas no conceito “mesmas lojas”, que exclui as unidades inauguradas nos últimos quatro trimestres caíram 2,9% no consolidado, com queda mais acentuada da Via Varejo, de 23,5%, mas crescimento de 3% no segmento alimentar, e de 24,7% na Cnova, divisão de comércio eletrônico com as bandeiras do grupo e o Casino comércio eletrônico.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Flávio Conde afirma que o número da Via Varejo já era esperado, mas havia temor de que a queda fosse de 30%. Já o segmento alimentar veio no mesmo nível do primeiro trimestre de 2015, enquanto a expectativa era de que fosse menor. A grande surpresa positiva ficou com a Cnova, que cresceu mais que o primeiro trimestre de 2015, enquanto a expectativa era de crescimento na casa de 15%.

A receita líquida consolidada da empresa totalizou R$ 16,1 bilhões no segundo trimestre de 2015, com crescimento de 6%. A expectativa do analista era de um resultado em torno de 3% a 4%, uma vez que a base do segundo trimestres do ano passado era essencialmente forte em razão da Copa do Mundo, que começou em junho de 2014.

Por conta da forte alta recente no papel, o analista acredita que o papel pode recuar hoje (14), mas que essa é uma oportunidade para comprar ações da empresa. Caso ele não recue hoje, a recomendação é de esperar uma realização nos próximos dias para entrar no papel.