Santander Corretora recomenda ações do Pão de Açúcar e vê potencial de alta de 46%

Banco se mostra otimista quanto os resultados futuros da rede de supermercados

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Após  “road show” com a equipe de Relação com o Investidor do Grupo Pão de Açúcar, analistas da Santander Corretora recomendam a compra de ações do grupo. Segundo relatório da equipe de análise, as vendas devem melhorar na segunda metade deste ano.

“Apesar de reconhecermos que o crescimento na receita no curto prazo continuará sob pressão, assim como as margens decorrentes das fracas vendas dos supermercados/hipermercados e o aumento nos custos em geral, acreditamos que, com base em suas iniciativas para revitalizar suas lojas, melhorar o tráfego e acelerar novamente o crescimento, o segundo semestre de 2015 provavelmente será um divisor de águas para que visualizemos uma recuperação no desempenho das vendas do Grupo Pão de Açúcar”, explicam os analistas.

Contudo, eles afirmam que os investidores não devem ficar otimistas com o crescimento da receita. “Iniciativas para retomar o crescimento das vendas levam tempo para amadurecer. A divisão GPA Alimentar (que inclui hipermercados Extra, supermercados Pão de Açúcar e Extra, atacado de autosserviço Assai, lojas de proximidade como o Minimercado Extra e postos de gasolina e farmácias) provavelmente registrará crescimento na faixa média a baixa de um dígito durante o segundo trimestre deste ano”, indica o Santander.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações do grupo tiveram desempenho abaixo do mercado, com queda de 21% no acumulado do ano. O preço alvo estipulado pelos analistas é de R$ 111,o que indica um potencial de alta de 46,30% (de acordo com o fechamento do dia 29/6).

Atualmente, o PCAR4 é negociado a um P/L 2016E de 14x, um desconto de cerca de 20% frente aos varejistas brasileiros. Já a GPA Alimentar é negociada a um P/L 2016E de 13,4x, também inferior aos principais pares de varejo de alimentos na América Latina.