“Nada para essa máquina de dinheiro”, afirma BTG sobre sua ação preferida

Os analistas esperam alta de quase 15% para sua Top Pick

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório ontem (21) em que reitera a Cielo (CIEL3) como sua Top Pick e estabelece um novo preço-alvo para os papéis de R$ 48,00 por ação. A estimativa da equipe de análise indica um potencial de valorização de 14,86% em relação ao fechamento do dia 21 de maio de 2015.

“Nada para essa máquina de dinheiro”, escreve a instituição financeira sobre a Cielo. Os analistas afirmam que, em um cenário macroeconômico muito desafiador que dificulta os volumes de cartões, o esperado era um crescimento do EPS (lucros por ação, na sigla em inglês) de apenas um dígito e, no entanto, a empresa superou o consenso e marcou um crescimento de mais de 10%.

Após os resultados, a equipe de análise se mostra confiante e elevou suas expectativas para o papel. Agora, o BTG Pactual estima que a Cielo vai entregar um crescimento forte do EPS acima de 20% em 2015. “Como o slogan do comercial de TV diz ‘nada para essa máquina’, particularmente agora”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a joint-venture da Cielo com o BB, que agora se chama Cateno, uma das mudanças estimadas pela equipe de análise é uma expansão de volumes mais fraca. No modelo dos analistas, eles estimam que a empresa não irá amortizar sua nova dívida, significando que vai manter sua atual, e mais eficiente, estrutura de capital.

A equipe de análise do BTG Pactual destaca que a Cielo permanece como um dos poucos “calls” estruturais de longo prazo dela, uma vez que a companhia tem várias características positivas e valor, incluindo sua exposição ao setor bancário de varejo no Brasil e suas redes de distribuição.