Confira as 3 ações fora do radar mais indicadas para você

Cada papel recebeu três indicações diferentes para o quinto mês do ano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Três ações dividem o topo do Ranking InfoMoney de Small Caps recomendadas para o mês de maio: a Multiplus (MPLU3), a Qualicorp (QUAL3) e a Valid (VLID3). Cada um dos papéis foi indicado por três corretoras diferentes para maio.

Você já conhece o Ganhe Mais? Acesse e descubra se você está investindo bem o seu dinheiro.

A Multiplus é uma rede de programas de fidelidade na qual é possível juntar pontos para ganhar com passagens aéreas, cartões de crédito e mais de 300 empresas, sendo possível troca-los por diversos produtos e serviços, como diárias em hotel ou combustível, por exemplo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas da Um Investimentos destacam que a companhia está bem posicionada para captar benefícios da expansão da aviação comercial, além da ação ter um dividend yield atrativo, na casa de 6,7%. Os múltiplos do papel também são considerados atrativos pela equipe de análise.

Já a Qualicorp iniciou suas operações em 1997, com foco na oferta de planos de saúde coletivos por adesão. Hoje, a empresa atende mais de 5,2 milhões de beneficiários, sendo uma das líderes de mercado no Brasil na administração, gestão e vendas de planos de saúde coletivos, empresariais e coletivos por adesão.

“Mesmo com um risco regulatório permanente (mudança nas regras de planos coletivos), em determinados níveis de valuation, o risco x retorno se torna bem interessante. A empresa continua reportando um bom crescimento nos resultados e uma geração de caixa operacional bem sólida”, destaca a XP Investimentos sobre a Qualicorp.

Continua depois da publicidade

Por fim, a Valid atua em soluções de meios de pagamento, sistemas de identificação, certificação digital e telecomunicações, com mais de cinco décadas de experiência. A empresa é hoje a quarta maior produtora de cartões plásticos do mundo.

O BTG Pactual afirma que a Valid segue posicionada para se beneficiar da mudança de cartões magnéticos para cartões de chip nos EUA. Além disso, no Brasil, a companhia renovou grandes contratos, incluindo o de carteiras de motoristas em vários estados e de identidades em São Paulo.

As outras indicadas
Na sequência, com duas recomendações cada, estão os papéis da Alpargatas (ALPA4), Alupar (ALUP11), Ecorodovias (ECOR3), Equatorial (EQTL3), Eztec (EZTC3), Grendene (GRND3), Hering (HGTX3), Rumo (RUMO3) e Totvs (TOTS3).

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 24 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa Investimentos, BB Investimentos, Ágora/Bradesco, BTG Pactual, C.I.G.A. Invest, Citi Corretora, Coinvalores, Concórdia, Elite, Geração Futuro, Gradual, Guide, Rico, Pax, Planner, Santander, Solidez, Socopa, Souza Barros, TOV, Um Investimentos, Walpires, Wintrade e XP Investimentos.

Entre todas as carteiras publicadas pela InfoMoney em maio, nesta compilação apenas não foram considerados os portfólios com sugestões de ações que tenham perspectiva de pagamento de proventos.

Cabe mencionar que, segundo a BM&FBovespa, “as empresas que, em conjunto, representarem 85% do valor de mercado total da bolsa são elegíveis para participarem do índice MLCX (Mid Large Caps). As empresas que não estiverem incluídas nesse universo são elegíveis para participarem do índice SMLL. Não estão incluídas empresas emissoras de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e empresas em recuperação judicial ou processo de falência”.