As melhores ações para ganhar renda de dividendos, segundo os analistas

Cada um dos papéis foi indicado por cinco instituições financeiras diferentes

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Cielo (CIEL3) e a Telefônica Brasil (VIVT4) são as ações de dividendos preferidas dos analistas de acordo com o Ranking InfoMoney para março. Ambos os papéis foram indicados por cinco corretoras para esse mês, de oito que fazem parte do levantamento.

Na sequência, aparecem com quatro recomendações as ações da Alupar (ALUP11), BB Seguridade (BBSE3), Cetip (CTIP3), Taesa (TAEE11) e Ultrapar (UGPA3). Com três indicações, estão na lista os papéis da Ambev (ABEV3), Bradesco (BBDC4) e Multiplus (MPLU3).

As campeãs
A Cielo tem a prestação de serviços de credenciamento de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços para a aceitação de cartões de débito e cartões de crédito como uma de suas principais atividades. A companhia ainda atua com outros meios de pagamento e meios eletrônicos necessários para o registro e a aprovação de transações não financeiras.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Atualmente a empresa se encontra em patamares considerados atrativos em termos de múltiplo, principalmente se considerarmos o posicionamento diferenciado que ela ocupa no mercado de adquirência, mercado com altos patamares de margens e boas perspectivas de crescimento”, aponta a XP Investimentos sobre a Cielo.

Já a Telefônica Brasil atua na área de telecomunicações em todo o Brasil, com mais de 91 milhões de clientes em sua base em setores como a telefonia móvel, fixa, internet e TV a cabo. O market share da companhia chega a 28,5%.

Confira a relação das melhores colocadas:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Recomendações
Cielo CIEL3 5
Telefônica Brasil VIVT4 5
Alupar ALUP11 4
BB Seguridade BBSE3 4
Cetip CTIP3 4
Taesa TAEE11 4
Ultrapar UGPA3 4
Ambev ABEV3 3
Bradesco BBDC4 3
Multiplus MPLU3 3

Metodologia InfoMoney
Ao todo, 8 carteiras de bancos e corretoras foram utilizadas para este levantamento. Os portfólios selecionados foram: Ativa, Bradesco/Ágora, Citi, Coinvalores, Rico/Octo, Santander, Wintrade e XP Investimentos.